Olá, amigos! Tudo bem?

Nesse tutorial vamos aprender à como configurar a venda do período de suporte adicional em um curso!

Essa novidade possibilitará ao aluno adquirir um novo período de suporte, quando o período de acesso do curso for superior ao período de suporte contratado na compra do curso.

Sugestões de uso:

  1. Cursos pago: Crie cursos com período de suporte inferior ao período de acesso às aulas, assim, ao expirar o suporte contratado, o aluno poderá comprar um novo período de suporte para continuar tirando dúvidas com o professor.
  2. Cursos grátis: Crie cursos grátis com um período curto de suporte, ex: 1 dia, assim, ao expirar o suporte grátis, o aluno poderá comprar um novo período de suporte para continuar tirando dúvidas com o professor.

Vamos configurar? 

  1. Acesse a opção "Administrar":


2. Selecione o curso desejado em Opções > Detalhes:


3. Na tela seguinte, você terá todas as informações do curso. Vá até a sessão Período de Suporte, e altere o campo "Vender Período de Suporte" para "Sim":

4. Clique sobre o novo botão para adicionar o período, será aberta essa janela para inserção de dados:

5. Depois de definir o valor e período de suporte, clique sobre o ícone do Disquete para salvar!

Dica importante: Caso necessite de novos períodos, além dos já pré-cadastrados, acesse: Adm > Configurações > MENU > Curso na seção Períodos de Acesso.

6. Checkout:  Agora você só precisa informar se irá utilizar o Checkout padrão ou personalizado, para configurar se a venda aceitará boleto ou cartão, quantas parcelas e qual o vencimento.

Não se esqueça de clicar no botão Salvar para confirmar as novas alterações no curso!

Dica importante: O aluno só consegue visualizar períodos adicionais que estejam dentro do seu período de acesso. Ex: Um aluno com 60 dias para expirar a matrícula, não irá visualizar para compra um período de suporte adicional de 3 meses (90 dias), visto que ele só poderá enviar suas dúvidas até a data de validade da matrícula, neste caso ele poderá visualizar um período de suporte inferior, ex: 30 dias.


Assim que estiver pronto, o aluno que tem seu período de acesso expirado poderá comprá-lo seguindo estes passos na tela da aula:

Ao selecionar o período, ele será levado ao carrinho de compras para preencher os dados e finalizar a compra. Depois de ser aprovada, o acesso ao suporte é renovado de acordo com período novo adquirido.

Muito fácil, né? Se você tem interesse em vender períodos de acesso adicional para suas matriculas expiradas, veja o artigo que preparei para você: Como configurar venda de período de acesso adicional.

Até o próximo tutorial! :)

Encontrou sua resposta?